Google

O perigo dos Carboidratos refinados!

por

O perigo dos Carboidratos refinados!

Mulheres que consomem carboidratos com altos níveis glicêmicos, como pães, pizzas e arroz, podem até duplicar seu risco de doenças cardíacas. A conclusão é de um estudo com mais de 47 mil pessoas realizado na Itália.
O estudo, coordenado pela pesquisadora Sabina Sieri, da Fondazione IRCCS Instituto Nazionale dei Tumori, em Milão, analisou mais de 15 mil homens e 32 mil mulheres que tiveram sua dieta monitorada ao longo de quase oito anos.
Após esse período, 463 participantes haviam desenvolvido algum tipo de doença coronária.
Em um artigo na revista científica “Archives of Internal Medicine”, os pesquisadores disseram ter percebido que as mulheres que consumiram mais alimentos com alto índice glicêmico (25% da amostragem) haviam desenvolvido um risco de doenças equivalente ao dobro do risco de mulheres das 25% que consumiram carboidratos com baixo índice glicêmico, como massas.
No segundo grupo, os pesquisadores não observaram relação com o risco de doenças cardíacas.
Alimentos com alto índice glicêmico liberam energia e elevam rapidamente os níveis de açúcar no sangue e, assim, acionam mais rapidamente o pâncreas para produzir insulina.
Fonte: G1.com.br

Os carboidratos integrais, com grãos, tem menor indice glicemico e por isso não aumentam o risco cardiovascular. Sempre que possivel opte por um alimeto integral e adicione uma proteína, que tambem irá ajudar a diminuir o indice glicemico da refeição.

Dra Vivian Campos - médica CRM SC 15.858/ CRM SP 128.588                               (47) 34339920 Joinville- SC

2 Comments to O perigo dos Carboidratos refinados!

Deixe seu comentário aqui

  1. MARIA LUZETE COLARES BRANDAO JORGE

    Adorei esta página, gostaria muito de receber dicas de saúde através de meu e-mail.