Google

Mágica não existe!

por

Mágica não existe!

Essa semana a Anvisa encontrou Sibutramina (moderador de apetite de venda controlada) em suplemento alimentar que dizia ser de Quitosana!

Infelizmente ainda não descobriram a pílula mágica, nem a cirurgia mágica porque se tivessem não existiriam obesos ou pessoas infelizes com seu peso. Então muito cuidado com as propagandas. Ninguém emagrece 20Kg sem mudar seu habitos alimentares, apenas tomando 2 capsulas por dias!
Outro suplemento que está na moda agora é Caralluma. Caralluma vem de um cacto africando, realmente tem propriedades que auxiliam no emagrecimento mas sozinho não faz milagre. Ninguem emagrece 11kg em 10 dias como dizem alguns site do produto.
Os suplementos alimentares não precisam ser examinados pela Anvisa pois são considerados alimentos e não medicação, por isso o risco em utiliza-los é muito alto!Pior ainda são os importados comprados pela internet, que não apresentam nenhumtipo de certificação e muitas vezes nenhuma informação no rótulo.
Muitos suplementos tem tambem adição de hormônios esteróides, hormônios tireoidianos e outras substâncias que quando utilizadas sem supervisão e indicação médicas podem levar a morte!

Alimentação saudavél + atividade física + diminuição do nível de stress continua sendo a melhor forma de viver bem!

Dra Vivian Campos - médica CRM SC 15.858/ CRM SP 128.588                               (47) 34339920 Joinville- SC

Deixe seu comentário aqui